ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

31/Ago/2022

Futuros de milho em baixa com embolso de lucros

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta terça-feira (30/08) na Bolsa de Chicago. O enfraquecimento do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol, influenciou os negócios. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O complexo energético ainda é uma grande influência, com petróleo e milho bastante correlacionados ultimamente.

A ausência de chuvas expressivas no sul dos Estados Unidos, onde a colheita está em andamento, também pressionou as cotações, já que permite um maior avanço dos trabalhos. O vencimento dezembro do grão recuou 5,75 cents (0,84%), e fechou a US$ 6,77 por bushel. Investidores também embolsaram lucros, após o mercado ter subido em oito das nove sessões anteriores e acumulado ganho de quase 12% no período. Traders estão favorecendo a realização de lucros para reduzir riscos antes do fim do mês.

Os preços caíram apesar de a qualidade das lavouras dos Estados Unidos ter piorado na semana passada. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 54% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente até o dia 28 de agosto, queda de 1% ante a semana anterior. Na data correspondente do ano passado, essa parcela era de 60%.