ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Ago/2022

Futuros de milho sobem após dados da Pro Farmer

Os futuros de milho fecharam em alta expressiva nesta segunda-feira (29/08) na Bolsa de Chicago, após a estimativa final da expedição de safra Pro Farmer Crop Tour ter vindo bem abaixo da projeção do governo norte-americano. De acordo com a Pro Farmer, agricultores dos Estados Unidos devem colher 349,48 milhões de toneladas de milho em 2022/2023, com produtividade média de 10,55 toneladas por hectare. A projeção mais recente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é de uma safra de 364,72 milhões de toneladas, com rendimento de 11,01 toneladas por hectare.

O vencimento dezembro do grão subiu 18,75 cents (2,82%), e fechou a US$ 6,83 por bushel. Se a estimativa da Pro Farmer se confirmar, a relação estoque/uso poderá cair para o menor nível em 21 anos. A produtividade do milho em Iowa foi estimada em 12,43 toneladas por hectare. O estado tem muito milho em condição excepcional e algumas áreas terão o melhor rendimento já registrado. Mas, também há um bom número de áreas dentro e abaixo da média no estado. Em Illinois, a expectativa também é de 12,43 toneladas por hectare.

O milho em Illinois se mostrou relativamente consistente, mas não apresentou aquela característica surpreendente necessária para um rendimento superior. Os ganhos também foram sustentados pelo fortalecimento do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O USDA informou que o volume de milho inspecionado para embarque em portos dos Estados Unidos foi de 689.052 toneladas na semana até 25 de agosto, queda de 16,13% ante a semana anterior.