ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Ago/2022

Futuros de milho sobem com oferta global apertada

Os futuros de milho fecharam em alta na sexta-feira (26/08) na Bolsa de Chicago, em meio a preocupações com a oferta mundial do grão. Metade da China parece estar enfrentando algum nível de seca. Além disso, a parcela da safra da França em condição boa ou muito boa caiu 3% na última semana, para 47%, observou. A Comissão Europeia reduziu em 10% sua estimativa para a colheita da União Europeia, para 59,3 milhões de toneladas.

A expedição de safra que está percorrendo os Estados Unidos também não gera expectativa de boas notícias para a produção norte-americana deste ano. O vencimento dezembro do milho ganhou 14,25 cents (2,19%), e fechou a US$ 6,64 por bushel. Em Minnesota, a Pro Farmer Crop Tour estimou a produtividade média do milho em 11,95 toneladas por hectare, alta de 7,3% na comparação anual e de 5,2% ante a média dos três últimos anos. A safra de milho do estado está no caminho certo em termos de desenvolvimento.

Para Iowa, a estimativa de rendimento ficou em 11,53 toneladas por hectare, 3,6% menor na comparação anual e sem variação ante a média dos três anos anteriores. A grande questão que permeava a Crop Tour deste ano para o milho era se haveria produção suficiente no leste do Meio Oeste para compensar as perdas nas áreas do oeste. Após a Crop Tour, a resposta é que claramente não haverá o suficiente no leste para compensar o oeste.