ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Ago/2022

EUA: Pro Farmer Crop Tour avalia a safra de milho

Participantes da expedição anual Pro Farmer Crop Tour, que percorre lavouras em Estados do Meio Oeste dos Estados Unidos, preveem safras maiores de soja e milho em Minnesota e menores em Iowa. Quanto ao milho, técnicos da expedição observaram divergência de produtividade entre os dois Estados. Em Minnesota, a produtividade média foi estimada em 11,95 toneladas por hectare, avanço de 7,3% ante o rendimento observado um ano atrás e de 5,2% na comparação com a média dos três últimos anos. A produtividade do Estado está acima da previsão nacional. No dia 12 de agosto, em seu relatório mensal de oferta e demanda, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projetou o rendimento nacional do cereal em 11,01 toneladas por hectare.

A safra de milho está no caminho certo em comparação com a média de desenvolvimento de crescimento. As espigas eram pesadas, mas ainda apresentavam falhas no desenvolvimento no comprimento do grão, assim como em outros estados. Para Iowa, a estimativa de rendimento ficou em 11,53 toneladas por hectare, 3,6% menor na comparação anual. O rendimento observado não apresenta variação em relação à média dos três anos anteriores. As lavouras de Iowa, maior Estado produtor de milho dos Estados Unidos, decepcionaram em muitos aspectos. A colheita aparentava estar boa, mas, com a retirada das amostras, os analistas perceberam comprimentos inferiores dos grãos e pouca umidade.

Foi um tanto surpreendente, dada a reputação produtiva da área. A grande questão que permeava o Crop Tour deste ano para o milho era se haveria produção suficiente na parte oriental do Cinturão do Milho para compensar as culturas perdidas nas áreas ocidentais. Após o Crop Tour, a resposta é claramente que não haverá o suficiente no leste para compensar o oeste. Na parte leste da turnê, a combinação de calor e seca será a principal responsável por impedir que a safra atinja todo o seu potencial no Cinturão do Milho oriental. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.