ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Ago/2022

EUA: Pro Farmer Crop Tour avalia safras de grãos

Participantes da expedição anual Pro Farmer Crop Tour, que está percorrendo lavouras em estados do Meio Oeste dos Estados Unidos, preveem safras menores de milho e soja em Indiana e Nebraska. Em Indiana, a produtividade média do milho foi estimada em 11,16 toneladas por hectare, baixa de 8,1% ante a projeção de um ano atrás. Na comparação com a média dos três anos anteriores, o rendimento médio das lavouras está 0,23% inferior. Para o Nebraska, a estimativa de rendimento para o milho ficou em 9,95 toneladas por hectare, 13% menor na comparação anual e 10,3% abaixo da média dos últimos três anos. A projeção de Indiana está acima da previsão de produtividade nacional, enquanto a do Nebraska está abaixo.

No dia 12 de agosto, em seu relatório mensal de oferta e demanda, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) cortou sua estimativa de produtividade de milho no país, de 11,11 toneladas por hectare para 11,01 toneladas por hectare. Quanto à soja, a contagem de vagens em Indiana ficou em 1.165,97 por jarda quadrada (1 jarda quadrada = 0,836 metro quadrado), recuo de 5,95% ante o número do ano passado e 1,54% acima na relação com a média dos últimos três anos. Em Nebraska, a contagem foi de 1.063,72 vagens por jarda quadrada, 13,3% inferior que a de um ano atrás e 14,6% abaixo da média das três safras anteriores.

A maior parte do milho do norte de Noblesville precisará de um mês de setembro sem geadas para chegar a bons resultados. Para uma safra positiva será necessário que o próximo mês seja bom e quente, com noites frescas e algumas chuvas pontuais. As amostras de soja do norte de Noblesville foram mais consistentes do que a amostragem obtida em Ohio. As chances de uma geada precoce prejudicial sejam pequenas. Na parte Oeste do Pro Farmer Crop Tour, os participantes ficaram surpresos com o que viram das safras de milho em Nebraska, depois de um primeiro dia de rendimentos baixos e clima seco observado. O estado teve algumas grandes tempestades de granizo, algo que vem sendo de costume neste verão.

Foi observado um campo no condado de York que estava apenas em processo de polinização e outro campo que havia acabado de polinizar. Esses campos precisarão evitar uma geada em outubro para chegar à maturidade. Em relação à soja, a maior parte dos campos estava sob condições extremamente secas. Está tão seco que houve dificuldade em arrancar as plantas do chão sem quebrar os caules. As colheitas em Minnesota devem mostrar bons resultados quando o Pro Farmer Crop Tour percorrer essas áreas. As culturas parecem estar muito melhores do que as vistas em Dakota do Sul ou Nebraska até agora nesta semana. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.