23/Ago/2022
Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (22/08) na Bolsa de Chicago, após dados de exportação dos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 740.508 toneladas do cereal foram inspecionadas para embarque em portos do país na semana até 18 de agosto, alta de 37,3% ante a semana anterior. Do total, quase 200 mil toneladas tinham como destino a China. Os embarques para o país asiático estão começando a aumentar.
As chuvas nos estados do sul dos Estados Unidos, onde a colheita começa mais cedo, também deram suporte aos preços, já que podem atrasar os trabalhos. O vencimento dezembro do cereal ganhou 5,75 cents (0,92%), e fechou a US$ 6,29 por bushel. Investidores aguardam os resultados da Pro Farmer Midwest Crop Tour, que percorre nesta semana lavouras do Meio Oeste dos Estados Unidos.
De acordo com participantes da expedição, alguns produtores no oeste do Meio Oeste semearam uma área maior neste ano, com a expectativa de clima favorável e forte rendimento, para aproveitar os preços mais altos do grão. No entanto, o clima seco que castigou a área prejudicou o desenvolvimento da safra. Os ganhos foram limitados pelo fortalecimento do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros.