ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Ago/2022

Futuros de milho recuam com clima ameno nos EUA

Os futuros de milho fecharam em leve baixa nesta segunda-feira (08/08) na Bolsa de Chicago, pressionados pelo clima mais favorável em parte do Meio Oeste dos Estados Unidos. Houve boas quantidades de chuva no norte de Iowa e sul de Minnesota durante o fim de semana e isso está colocando alguma pressão sobre o mercado de milho. O vencimento dezembro do grão recuou 2,75 cents (0,45%), e fechou a US$ 6,07 por bushel.

A saída de mais navios carregados com grãos ucranianos de portos do Mar Negro também pesou sobre as cotações. Ainda há dúvidas sobre a disponibilidade de navios e seguro, mas por enquanto a passagem tranquila das embarcações está ajudando a aliviar alguns temores. Segundo autoridades da Ucrânia, um comboio de quatro navios partiu dos portos de Odessa no domingo (07/08), carregando um total de 161 mil toneladas de milho, óleo de girassol e outros produtos. Dados de vendas externas dos Estados Unidos limitaram as perdas.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram vendas de 225 mil toneladas de milho, sendo 105 mil toneladas para a Itália e 120 mil toneladas para destinos não revelados, com entrega prevista para o ano comercial 2022/2023. Além disso, 555.620 toneladas de milho foram inspecionadas para embarque em portos dos Estados Unidos na semana até 4 de agosto, queda de 38,62% ante a semana anterior.