ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Ago/2022

Futuros de milho em alta com clima seco nos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira (04/08) na Bolsa de Chicago, refletindo a previsão de tempo mais seco em algumas áreas de cultivo dos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que subiu de 29% para 31% a parcela da área de milho que apresenta algum nível de estiagem.

A alta também foi sustentada pelo recuo do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros. O vencimento dezembro do cereal ganhou 10,00 cents (1,68%), e fechou a US$ 6,06 por bushel. O USDA informou que exportadores dos Estados Unidos venderam 57,9 mil toneladas de milho da safra 2021/2022 na semana encerrada em 28 de julho.

O volume representa queda de 62% ante a semana anterior, mas alta de 31% em relação à média das quatro semanas anteriores. Para a safra 2022/2023, foram comercializadas 256,7 mil toneladas. Traders também aguardam o relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que será divulgado na semana que vem. O relatório, o primeiro do ano com estimativas baseadas em pesquisa com agricultores, deve trazer uma pequena redução da produtividade do milho.