ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Jul/2022

Futuros de milho sobem com piora na safra dos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta expressiva nesta terça-feira (26/07) na Bolsa de Chicago, refletindo a piora da condição das plantações nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 61% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente até o dia 24 de julho, uma piora de 3% ante a semana anterior. Em Iowa, essa parcela diminuiu de 81% para 80%, enquanto em Illinois ela aumentou de 70% para 71%.

O vencimento dezembro do grão avançou 17,00 cents (2,91%), e fechou a US$ 6,00 por bushel. O ataque russo à cidade portuária de Odessa, um dia após a assinatura do acordo para a retomada das exportações de grãos ucranianos pelo Mar Negro, continuou dando suporte às cotações. Os russos estão mirando o Mar Negro em seu avanço para o oeste, e as dúvidas estão aumentando quanto à execução do acordo.

Os novos ataques com foguetes impedem que os proprietários de navios assumam riscos de guerra para o trânsito marítimo. Quanto ao Brasil, a AgRural informou que a colheita da safrinha atingiu 61,8% da área cultivada no Centro-Sul até o dia 21 de julho, em comparação com 52,7% uma semana antes e 39,3% em igual período do ano passado. Isso significa que cerca de 50 milhões de toneladas de milho já saíram das lavouras da região.