ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Jul/2022

Futuros de milho recuam com clima úmido nos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quarta-feira (20/07) na Bolsa de Chicago, pressionados pela expectativa de clima mais favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. De acordo com a meteorologia, a região deve ter na próxima semana temperaturas mais baixas e alguma chance de chuva nas áreas mais secas. Além disso, o mercado acredita que os importantes Estados de Iowa, Illinois e Minnesota vão compensar o déficit em lugares como Missouri, Nebraska e Kansas. O vencimento dezembro do cereal caiu 5,25 cents (0,88%), e fechou a US$ 5,90 por bushel.

O último relatório de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sugere que a maior parte da safra de milho deverá completar a importante fase de polinização sem grande redução na perspectiva de rendimento. O USDA informou que 64% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente até o dia 17 de julho, sem variação ante a semana anterior. Em Iowa, a parcela da safra em condição boa ou excelente se manteve em 81%. Em Illinois, essa parcela aumentou de 66% para 70%.

Os dois Estados são os principais produtores de milho dos Estados Unidos. As perdas foram limitadas por dados de produção e estoques de etanol nos Estados Unidos. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. Segundo a Administração de Informação de Energia, a produção média foi de 1,034 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de julho, aumento de 2,88% ante o volume registrado na semana anterior, de 1,005 milhão de barris por dia. Os estoques de etanol ficaram estáveis no período, em 23,6 milhões de barris.