ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Jul/2022

Futuros de milho em alta com clima seco nos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira (14/07) na Bolsa de Chicago, em meio a preocupações de que o tempo quente e seco no Meio Oeste dos Estados Unidos afete o rendimento da safra. Segundo a meteorologia, a umidade do solo em boa parte da região vem diminuindo neste início da importante fase de polinização. Além disso, as chuvas previstas para o fim de semana devem ser limitadas, deixando muitas áreas secas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 30% da área de milho no país tem algum nível de estiagem, em comparação a 29% na semana anterior. O vencimento dezembro do grão subiu 5,75 cents (0,97%), e fechou a US$ 6,01 por bushel. O enfraquecimento do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol, impediu uma alta mais acentuada dos preços. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.

O avanço do dólar ante as principais moedas também limitou os ganhos, já que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros. O USDA informou que exportadores do país venderam 59 mil toneladas de milho da safra 2021/2022 na semana encerrada em 7 de julho. O volume representa queda expressiva ante o comercializado na semana anterior e de 72% em relação à média das quatro semanas anteriores. Para a safra 2022/2023, foram vendidas 348,2 mil toneladas. A soma das duas safras foi de 407,2 mil toneladas.