14/Jul/2022
Os futuros de milho fecharam em alta nesta quarta-feira (13/07) na Bolsa de Chicago, com compras de oportunidade após a queda de quase 7% da sessão anterior. O mercado também foi impulsionado por rumores de compras chinesas de milho dos Estados Unidos. O vencimento dezembro do grão avançou 8,75 cents (1,49%), e fechou a US$ 5,95 por bushel. As condições climáticas devem continuar desfavoráveis para as lavouras de milho nos principais Estados produtores dos EUA no início da importante etapa de polinização, nos próximos dias.
Isso poderia afetar o rendimento da safra, embora uma queda significativa da produtividade seja improvável no momento. Dados publicados nesta quarta-feira (13/07) mostraram queda da produção de etanol nos Estados Unidos. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. De acordo com a Administração de Informação de Energia do país, a produção média foi de 1,005 milhão de barris por dia na semana encerrada em 8 de julho, baixa de 3,73% ante a semana anterior.
Os estoques do biocombustível subiram 0,42% no período, de 23,5 milhões para 23,6 milhões de barris. Analistas esperavam produção entre 1,034 milhão e 1,051 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 22,890 milhões a 23,600 milhões de barris. Os fundamentos de demanda podem não sustentar uma alta mais prolongada do milho. A menor produção de etanol nos Estados Unidos nas últimas semanas mostra que as condições econômicas não favorecem uma demanda robusta.