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24/Jun/2022

VLI transporta milho do MATOPIBA para Arco Norte

O sistema integrado da VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, começou a transportar a 2ª safra de milho de 2022 que tem projeção de crescimento. As primeiras composições carregadas com o grão, captadas na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), já estão saindo do Terminal Integrador de Palmeirante (Tipa), em Tocantins. As cargas são transportadas pela VLI por meio da Ferrovia Norte-Sul, no Arco Norte, e exportadas para Ásia e Europa por meio do Terminal Portuário de São Luís (TPSL). A companhia utiliza três corredores logísticos para dar vazão ao fluxo de milho.

Além do Tramo-Norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS), a VLI é administradora dos Corredores Centro-Sudeste e Centro-Leste da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O sistema de multimodalidade oferecido pela VLI é sustentado numa solução logística integrada, ágil e eficaz, na qual a carga é captada em sua origem e fazemos o melhor uso de cada modal de transporte para que o produto chegue com maior brevidade ao seu berço de exportação. Outros importantes ativos da companhia oferecem a integração e agilidade necessárias para a operação de escoamento. São eles: os Terminais Integradores de Araguari, Pirapora, Santa Luzia e Uberaba, em Minas Gerais; o Terminal de Porto Nacional, em Tocantins; além do Terminal de Porto Franco, no Maranhão. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.