14/Jun/2022
Os futuros de milho fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira (13/06) na Bolsa de Chicago (CBOT). O mercado foi influenciado em parte pelas previsões de tempo quente e seco no Meio Oeste dos Estados Unidos. As temperaturas ficaram mais altas no oeste do Meio Oeste nesta segunda-feira (13/06) e no leste da região nesta terça-feira (14/06).
Com o plantio nos Estados Unidos praticamente concluído, o mercado volta suas atenções para a condição das lavouras, e um clima excessivamente quente e seco pode prejudicar os rendimentos. O vencimento dezembro do cereal ganhou 1,00 cent (0,14%), e fechou a US$ 7,21 por bushel. Esse fator, no entanto, foi contrabalançado pelo avanço do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros.
Preocupações com a inflação nos Estados Unidos, que no mês passado alcançou o maior nível em 40 anos, também pesaram sobre as cotações. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 1,2 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos do país na semana encerrada em 9 de junho, queda de 17,72% ante a semana anterior.