ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Jun/2022

Futuros de milho em alta acompanhando petróleo

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quarta-feira (08/06) na Bolsa de Chicago. O mercado foi influenciado em parte pelo avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O vencimento dezembro do cereal subiu 3,75 cents (0,53%), e fechou a US$ 7,17 por bushel.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) pode reduzir na sexta-feira (10/06) sua previsão de área semeada com milho no país. Normalmente, o USDA costuma aguardar o relatório de área plantada, que sai no dia 30 de junho, antes de atualizar suas estimativas. No entanto, não seria inédita uma redução da área no relatório de oferta e demanda de junho. A expectativa é de redução de 202,3 mil hectares, para 36,02 milhões de hectares.

Os ganhos foram limitados por dados de produção e estoques de etanol nos Estados Unidos. A produção média foi de 1,039 milhão de barris por dia na semana encerrada em 3 de junho, queda de 2,99% ante a semana anterior, quando o volume ficou em 1,071 milhão de barris por dia. Os estoques do biocombustível aumentaram 2,61%, para 23,6 milhões de barris. Os números foram divulgados pela Administração de Informação de Energia do país.