05/Mai/2022
A última vez que o plantio de milho nos Estados Unidos esteve tão atrasado foi em 2013. No ritmo atual, a expectativa é de que a safra 2022/2023 seja mais fraca, especialmente porque a área plantada em crescimento já deve ser visivelmente menor do que no ano passado. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelou que produtores tinham semeado 14% da área total prevista até o dia 1º de maio, em comparação com 42% um ano antes e 33% na média dos cinco anos anteriores.
A semeadura de milho geralmente atingiria 35% da área até o fim desta semana em um ano padrão, mas deve permanecer muito longe desse nível este ano. Segundo apuração da Reuters, 90% dos agricultores norte-americanos entrevistados esperam que a semeadura prossiga mais lentamente do que o normal nesta semana também, o que deve representar o terceiro nível mais baixo dos últimos 25 anos. Os principais Estados em crescimento, como Iowa e Illinois, estão particularmente atrasados.
Apenas 9% da área com milho foi plantada em Iowa, enquanto o número em Illinois é de apenas 7%. A semeadura ainda nem começou em Minnesota. Os atrasos na semeadura significam, ainda, que o ciclo de crescimento das plantas será adiado e que a fase de polinização, considerada particularmente crítica, pode coincidir com uma época mais quente do ano. Esse cenário reduziria ainda mais os rendimentos. É perfeitamente possível que alguns agricultores mudem para o cultivo de soja, que é plantada um pouco mais tarde. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.