ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Abr/2022

Futuros têm altas com o atraso no plantio dos EUA

Os futuros de milho fecharam em leve alta nesta terça-feira (26/04) na Bolsa de Chicago, após dados terem mostrado que o plantio nos Estados Unidos está bastante atrasado. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os produtores tinham semeado 7% da área total prevista até o dia 24 de abril, em comparação a 16% um ano antes e 15% na média dos cinco anos anteriores.

Tendo em vista o balanço global apertado, os Estados Unidos precisam de uma boa safra, e atrasos no plantio não são um bom jeito de começar. Porém, ainda há chance de recuperação. A temporada está apenas começando e a semeadura ainda pode ser alcançada facilmente se as condições climáticas permitirem. O vencimento julho do grão subiu 3,50 cents (0,44%), e fechou a US$ 8,01 por bushel. A maior preocupação no momento são as baixas temperaturas no Meio Oeste, que podem afetar o plantio e a germinação das plantas.

O avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol, também deu suporte às cotações. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. A alta, porém, foi limitada pelo fortalecimento do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros.