ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Mar/2022

Futuros em alta com a redução da área na Ucrânia

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quarta-feira (23/03) na Bolsa de Chicago, com a expectativa de que a guerra na Ucrânia afete o plantio da safra nova no país. O conflito deve reduzir significativamente a área de grãos de primavera. Previsões do Ministério da Agricultura da Ucrânia são de uma área cultivada de 7 milhões de hectares, ante 15 milhões de hectares no ano passado. A redução afetará particularmente o milho. Ao contrário do trigo de inverno, o milho não é semeado até a primavera.

A área plantada deve diminuir para 3,3 milhões de hectares, em comparação com 5,4 milhões de hectares no ano passado. O vencimento maio do grão subiu 4,75 cents (0,63%), e fechou a US$ 7,57 por bushel. O fortalecimento do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol, também impulsionou os contratos. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.

Dados da Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos mostraram que a produção média de etanol no país foi de 1,042 milhão de barris por dia na semana encerrada em 18 de março. O volume representa alta de 1,55% ante o registrado na semana anterior, de 1,026 milhão de barris por dia. O número de estoques, no entanto, foi baixista. As reservas aumentaram 0,77% na semana, para 26,1 milhões de barris, o maior nível desde abril de 2020.