21/Jan/2022
Os futuros de milho fecharam perto da estabilidade nesta quinta-feira (20/01) na Bolsa de Chicago. O vencimento março do cereal ganhou 0,50 cent (0,08%), e fechou a US$ 6,11 por bushel. O mercado foi influenciado em parte por dados que mostraram aumento da produção de etanol nos Estados Unidos. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho.
A produção média foi de 1,053 milhão de barris por dia na semana encerrada em 14 de janeiro, aumento de 4,67% ante o registrado na semana anterior, de 1,006 milhão de barris por dia. Os estoques do biocombustível aumentaram 3% na semana, para 23,6 milhões de barris. As margens na produção de etanol continuam positivas.
Há certa preocupação de que o aumento dos preços de energia comece a reduzir a demanda por gasolina. No entanto, isso pode na verdade ajudar o etanol e melhorar as margens de mistura. Esse fator, no entanto, foi contrabalançado pela queda do trigo. Milho e trigo tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal.