ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Nov/2021

Futuros de milho têm altas acompanhando o trigo

Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (22/11) na Bolsa de Chicago, influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. A alta também foi motivada pelo avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol.

Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O vencimento março do grão subiu 7,25 cents (1,26%), e fechou a US$ 5,84 por bushel. Os produtores também estão segurando o milho recém-colhido à espera de preços mais altos, o que dá algum suporte às cotações. A oferta de milho está relativamente apertada, já que produtores estão colhendo e não estão vendendo.

Segundo traders, os negócios devem ficar mais voláteis nesta semana por causa do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Muitos traders vão reforçar suas posições para a semana na quarta-feira (24/11) e não retornarão até a semana que vem. Isso tende a aumentar a volatilidade do mercado à medida que o volume de negócios diminui. A volatilidade também é acentuada pelo interesse de investidores que buscam proteção contra a inflação.