ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Nov/2021

Futuros do milho recuam acompanhando petróleo

Os contratos futuros de milho terminaram em queda na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (04/11). O vencimento dezembro do grão perdeu 4,75 cents (0,84%) e fechou a US$ 5,59 por bushel. A commodity foi pressionada pelo recuo expressivo do petróleo nas bolsas internacionais, com movimento de embolso de lucros após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) manter os planos de relaxar os cortes na produção.

O recuo do óleo pressiona a gasolina e, consequentemente, o etanol, produzido principalmente a base de milho nos Estados Unidos, que usa cerca de um terço da safra com o biocombustível. Os estoques de etanol nos Estados Unidos, divulgados pela Administração de Informação de Energia do país (EIA), estão em 20,1 milhões de barris, acima da expectativa de analistas, o que também pressiona o milho.

Nesta quinta-feira (04/11), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores do país venderam 1,223 milhão de toneladas de milho da safra 2021/2022 na semana encerrada em 28 de outubro. Os embarques realizados no período totalizaram 748,5 mil toneladas, alta de 9% ante a semana anterior, mas queda de 17% na comparação com as quatro semanas anteriores.