ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Out/2021

Futuros de milho têm altas acompanhando o trigo

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira (28/10) na Bolsa de Chicago, influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos são substitutos diretos em ração animal e, por isso, tendem a se mover na mesma direção. O vencimento dezembro do milho subiu 5,50 cents (0,99%), e fechou a US$ 5,62 por bushel. Dados de produção de etanol nos Estados Unidos divulgados na quarta-feira (27/10) continuaram dando suporte às cotações.

No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. A produção média foi de 1,106 milhão de barris por dia na semana encerrada em 22 de outubro. O volume, o maior desde agosto de 2018, representa alta de 0,91% ante o registrado na semana anterior, de 1,096 milhão de barris por dia. Traders já esperavam um aumento da produção, tendo em vista as fortes margens para fabricantes de etanol. Os preços do grão também se beneficiaram do interesse de investidores que buscam proteção contra a inflação.

Especuladores continuam falando sobre a inflação e estão comprando commodities para se proteger. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores venderam 890,4 mil toneladas de milho da safra 2021/2022, na semana encerrada em 21 de outubro. O volume representa queda de 30% ante o comercializado na semana anterior e de 10% em relação à média das quatro semanas anteriores.