ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Out/2021

Futuros em alta após dados sobre etanol nos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta de mais de 2% nesta quarta-feira (27/10) na Bolsa de Chicago, refletindo o aumento da produção de etanol nos Estados Unidos. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. De acordo com a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos (EIA), a produção média foi de 1,106 milhão de barris por dia na semana encerrada em 22 de outubro.

O volume, o maior desde agosto de 2018, representa alta de 0,91% ante o registrado na semana anterior, de 1,096 milhão de barris por dia. Traders já esperavam um aumento da produção, diante das fortes margens para fabricantes de etanol. O vencimento dezembro do grão avançou 13,75 cents (2,53%), e fechou a US$ 5,57 por bushel.

Os estoques do biocombustível diminuíram 0,99% na semana passada, para 19,93 milhões de barris. Os ganhos foram acentuados pela relutância de produtores de milho em vender a safra recém-colhida. Os agricultores estão dispostos a armazenar o máximo possível neste ano, na esperança de retornos mais elevados mais à frente. Esse é especialmente o caso do milho, cujas vendas no mercado doméstico têm sido limitadas nas últimas semanas.