ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Out/2021

Futuros em alta com boa venda externa dos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (18/10) na Bolsa de Chicago, refletindo dados de embarques dos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 976.218 toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana até 14 de outubro, alta de 15,8% ante a semana anterior.

O volume também é maior do que o registrado na semana correspondente do ano passado, de 912.646 toneladas. O vencimento dezembro do milho avançou 7,00 cents (1,33%) e fechou a US$ 5,32 por bushel. Os altos preços de fertilizantes também deram suporte aos preços do grão, já que podem afetar as decisões de plantio nos Estados Unidos no ano que vem. Há rumores crescentes de que os altos preços de energia podem limitar a produção de fertilizantes, deixando os mercados agrícolas vulneráveis.

A área destinada ao milho safra de verão na safra (1ª safra 2021/2022) estava 45% semeada no Centro-Sul do Brasil até o dia 14 de outubro, em comparação com 38% na semana anterior e 44% um ano antes. Apesar do bom ritmo, os trabalhos têm avançado mais lentamente do que o esperado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina em virtude do excesso de umidade.