ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Out/2021

Futuros em baixa com avanço da colheita nos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta terça-feira (05/10) na Bolsa de Chicago, refletindo o avanço da colheita nos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 29% da safra tinha sido colhida até o dia 3 de outubro, ante 24% um ano antes e 22% na média de cinco anos.

Relatos indicam que, de modo geral, os rendimentos até agora estão bons ou excelentes. A alta do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros, também pesou sobre os contratos. O vencimento dezembro do grão recuou 3,25 cents (0,60%), e fechou a US$ 5,37 por bushel. As perdas foram limitadas pelo avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol.

Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Agora, os investidores vão prestar mais atenção ao plantio e ao clima na América do Sul. A semeadura do milho safra de verão (1ª safra 2021/2022) no Brasil está concentrada na Região Sul, como é normal em setembro. Na Argentina, a semeadura alcançou 16,8% da área prevista, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.