05/Out/2021
Os futuros de milho fecharam em leve baixa nesta segunda-feira (04/10) na Bolsa de Chicago. A commodity foi pressionada pelo avanço da colheita nos Estados Unidos e por relatos de produtores sobre o rendimento. O mercado também está começando a achar que as estimativas de rendimento devem ficar estáveis ou até mais altas, dados os relatos de colheita que começam a chegar.
Embora algumas regiões tenham relatado produtividade abaixo do esperado, as áreas com boa produção estão começando a superar em número aquelas com safras ruins. O vencimento dezembro do grão cedeu 0,75 cent (0,14%), e fechou a US$ 5,40 por bushel. As perdas foram limitadas pelo avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.
Dados publicados no dia 1º de outubro, porém, mostraram que o uso de milho para produção de etanol no país somou 10,59 milhões de toneladas em agosto, queda de 7% ante o mês anterior, mas alta de 2% ante agosto do ano passado. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 426,8 mil toneladas de milho para o México, o que também impediu uma queda mais acentuada dos preços.