29/Set/2021
Os futuros de milho fecharam em baixa nesta terça-feira (28/09) na Bolsa de Chicago, refletindo o avanço do dólar no mercado internacional. O fortalecimento da moeda norte-americana, que subiu pela terceira sessão consecutiva, torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros.
O mercado também foi pressionado pelo avanço da colheita nos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 18% da safra tinha sido colhida até o dia 26 de setembro, ante 14% um ano antes e 15% na média de cinco anos. O vencimento dezembro recuou 7,00 cents (1,30%), e fechou a US$ 5,32 por bushel.
O anúncio de uma venda avulsa de milho dos Estados Unidos para o México, de 150 mil toneladas, não mexeu com os preços, já que traders estavam na verdade aguardando uma venda para a China. Na segunda-feira (27/08), circularam rumores de que a China poderia fazer uma grande compra de milho norte-americano, após acordo que permitiu que a diretora financeira da Huawei Technologies, que estava detida no Canadá havia quase três anos a pedido dos Estados Unidos, voltasse para a China.