ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Set/2021

Condição da safra nos EUA deve sustentar futuros

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos teve leve piora na semana encerrada no dia 12 de setembro. Em breve, será possível saber mais sobre a qualidade do grão, pois a colheita da safra de milho já começou e 4% dos campos norte-americanos já foram colhidos. O declínio adicional na qualidade da planta, que os analistas não haviam previsto, deu um leve impulso aos preços.

O mercado ainda é sustentado pelo fato de as instalações de carregamento estarem operando com capacidade limitada após os danos causados pelo furacão Ida, há duas semanas, o que está se tornando um problema cada vez mais urgente, agora que a colheita começou. Na última semana, apenas 15% do volume de milho da safra anterior pôde ser inspecionado (enquanto o valor da soja foi ainda menor, de apenas 6%).

Na China, a importação deve atingir 26 milhões de toneladas de milho em 2021/2022, repetindo assim o número recorde visto na temporada 2020/2021, o que beneficiará os Estados Unidos. O Ministério da Agricultura da China, por sua vez, está mais cauteloso, prevendo apenas 20 milhões de toneladas. Essa estimativa é mais provável dado que o ministério espera que menos milho seja usado para ração, tanto em comparação com sua estimativa anterior quanto em relação a 2020/2021, agora que os preços do suíno caíram na China. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.