ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Set/2021

Futuros fecham em alta com piora na safra dos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (14/09) na Bolsa de Chicago, refletindo uma leve piora da qualidade das lavouras nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 58% da safra apresentava condição boa ou excelente até o dia 12 de setembro, ante 59% na semana anterior. A colheita atinge 4% da safra, em comparação a 5% um ano antes e na média de cinco anos.

O vencimento dezembro do grão subiu 7,00 cents (1,36%), e fechou a US$ 5,20 por bushels. Em breve, será possível saber mais sobre a qualidade do grão. O declínio adicional na qualidade da safra, que os analistas não haviam previsto, deu um leve impulso aos preços. A questão é se as áreas em boas condições serão grandes o suficiente para compensar as perdas em outras áreas.

A situação no Golfo do México, onde a infraestrutura de exportação de grãos foi seriamente afetada pela passagem do furacão Ida, também é motivo de preocupação, ainda mais agora que a colheita começou. No entanto, que os terminais de exportação no Rio Mississippi estão retomando as operações e que os números de inspeção de embarques na semana que vem devem vir mais próximos do normal para esta época do ano.