ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Set/2021

Futuros em baixa com a proximidade da colheita

Os futuros de milho fecharam em leve baixa na sexta-feira (03/09) na Bolsa de Chicago. O clima não ameaçador, a demanda externa apenas razoável e a proximidade da colheita estão deixando os compradores retraídos. Os preços do milho costumam atingir mínimas nesta época do ano. O vencimento dezembro do grão recuou 1,50 cent (0,29%), e fechou a US$ 5,24 por bushel.

O mercado também foi pressionado pela queda do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O petróleo, por sua vez, foi influenciado pelo relatório de emprego dos Estados Unidos, o payroll. Segundo o documento, foram criados em agosto 235 mil postos de trabalho no país, bem abaixo do previsto por analistas.

Para a Capital Economics, os dados sugerem que a variante Delta do novo coronavírus começa a pesar sobre a economia. Traders também continuam acompanhando a situação no Golfo dos Estados Unidos, que foi bastante castigado pela passagem do furacão Ida. O processo de recuperação não deverá ser rápido. Não se sabe ao certo por quanto tempo os embarques ficarão interrompidos.