02/Set/2021
Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa expressiva nesta quarta-feira (1º/09). Traders continuaram liquidando posições compradas em meio a notícias de que o furacão Ida causou danos significativos em terminais de exportação e instalações de tradings de grãos no sul da Louisiana. A região é responsável por cerca de 60% dos embarques de soja e milho dos Estados Unidos.
As empresas estão tentando redirecionar suas exportações para outros terminais. Tudo isso pode causar um gargalo logístico, já que a colheita de milho no Meio Oeste deve começar em breve. O vencimento dezembro do grão caiu 11,50 cents (2,15%), e fechou a US$ 5,22 por bushel. Dados de produção de etanol nos Estados Unidos também pesaram sobre os contratos. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho.
De acordo com a Administração de Informação de Energia, a produção média foi de 905 mil barris por dia na semana encerrada em 27 de agosto, queda de 3% ante o volume registrado na semana anterior, de 933 mil barris por dia. Esta foi a oitava semana consecutiva de queda da produção, que atingiu o menor nível desde o fim de junho de 2020. Já os estoques do biocombustível recuaram 0,47%, para 21,1 milhões de barris.