01/Set/2021
Os futuros de milho fecharam em queda nesta terça-feira (31/08) na Bolsa de Chicago, refletindo a proximidade do início da colheita nos Estados Unidos. O milho da nova safra vai começar a ficar disponível e isso deixa o mercado um pouco cauteloso. A direção do mercado dependerá do tamanho da safra quando ela for finalmente colhida e da demanda.
O vencimento dezembro do grão caiu 8,50 cents (1,57%), e fechou a US$ 5,34 por bushel. Incertezas quanto ao impacto do furação Ida sobre as exportações norte-americanas também pesaram sobre as cotações. Segundo o Commerzbank, os danos e a falta de eletricidade em instalações de tradings no Golfo podem interromper significativamente os embarques de grãos, o que seria relevante em particular para a safra de milho e soja que está prestes a ser colhida.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou na segunda-feira (30/08) que 60% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente até o dia 29 e agosto, sem variação ante a semana anterior. Com a melhora da umidade nos Estados Unidos, a condição das lavouras não deve mudar muito daqui para a frente. O clima agora é menos importante para o milho, que está nos estágios finais de desenvolvimento.