20/Ago/2021
Participantes da expedição anual Pro Farmer Crop Tour, que está percorrendo lavouras em estados do Meio Oeste dos Estados Unidos, preveem produtividades maiores de milho em Illinois e Iowa em comparação com o ano anterior. Em Illinois, a produtividade média foi estimada em 12,13 toneladas por hectare, avanço de 3,6% em relação a igual período do ano passado e de 6,5% ante os três anos anteriores.
Técnicos da expedição relataram que as áreas do estado mostraram uma safra extremamente forte e saudável, acrescentando, entretanto, que outras áreas podem ser prejudicadas, caso as chuvas não cheguem às lavouras. Para o oeste de Iowa, a estimativa de rendimento ficou em 12,08 toneladas por hectare, 4,2% maior na comparação anual. Em relação à média dos três anos anteriores, o rendimento observado também ficou 4,8% acima. O rendimento das lavouras de Iowa, maior estado produtor de milho dos Estados Unidos, pode terminar a temporada ainda mais forte se receberem precipitações.
Além do avanço na comparação anual, a projeção de ambos estados, considerando a estimativa preliminar para Iowa, está acima da previsão de produtividade nacional. Técnicos relataram que as lavouras do cereal na região encontram-se em boas condições, mas há presença de pragas na raiz ao longo de muitos campos de Iowa. Os besouros são grandes e presentes em quase todas as plantações de milho. Não havia plantas doentes, mas nota-se uma leve mancha cinzenta nas folhas. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.