ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Jul/2021

Futuros de milho caem com fracas vendas dos EUA

Os futuros de milho fecharam em queda de mais de 3% na sexta-feira (23/07) na Bolsa de Chicago, refletindo a desaceleração da demanda pelo grão produzido nos Estados Unidos. O vencimento dezembro do grão caiu 18,25 cents (3,25%) e fechou a US$ 5,43 por bushel. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que os cancelamentos superaram em 88,5 mil toneladas as vendas de milho da safra 2020/2021 na semana até 15 de julho.

O volume representa queda significativa em relação à média das quatro semanas anteriores. A China cancelou compras de 160 mil toneladas. Para 2021/2022, foram relatadas vendas de 47,7 mil toneladas. A China não apareceu entre os principais compradores. A soma das duas safras resultou em saldo negativo de 40,8 mil toneladas.

Apesar do clima quente e seco no noroeste do Meio Oeste e no norte das Grandes Planícies dos Estados Unidos, relatos iniciais indicam que a qualidade das lavouras no oeste do Meio Oeste é variada. Em algumas áreas, a condição da safra é classificada como melhor do que o esperado. Mais de 60% da safra de milho do país já passou pelo importante estágio de polinização, e pelo menos 65% estavam em condição boa ou excelente. Então, caso nada de muito extraordinário aconteça até a colheita, pode-se esperar uma produção robusta neste ano.