22/Jul/2021
Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quarta-feira (21/07), ainda refletindo preocupações com o clima quente e seco em algumas regiões dos Estados Unidos. O clima ainda é o principal fator na formação de preços no momento. O milho está no estágio de polinização em boa parte dos Estados Unidos e as espigas e os grãos estão se formando. Alguns agrônomos dizem que nessa etapa o rendimento pode ser bastante afetado.
O vencimento dezembro subiu 2,75 cents (0,49%) e fechou a US$ 5,68 por bushel. Os ganhos foram limitados por incertezas quanto à demanda por etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. De acordo com relatos na mídia, um grupo bipartidário de senadores nos Estados Unidos apresentou na terça-feira (20/07) um projeto de lei que eliminaria o etanol de milho das exigências de mistura de biocombustíveis no país.
Além disso, o governo do presidente Joe Biden adiou o processo para decidir os volumes mínimos de combustíveis renováveis que refinarias dos Estados Unidos devem misturar a combustíveis fósseis. Dados publicados mais cedo mostraram que a produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,028 milhão de barris por dia na semana encerrada em 16 de julho, queda de 1,24% ante o volume registrado na semana anterior, de 1,041 milhão de barris por dia. Já os estoques do biocombustível tiveram aumento de 6,6%, para 22,5 milhões de barris.