ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Jul/2021

Futuros de milho encerram praticamente estáveis

Os futuros de milho fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira (19/07) na Bolsa de Chicago. O vencimento dezembro do cereal ganhou 0,25 cent (0,05%) e fechou a US$ 5,52 por bushel. Os negócios foram influenciados em parte pelo clima adverso em certas áreas dos Estados Unidos. O tempo vai ficar mais seco no norte das Grandes Planícies e no oeste do Meio Oeste nesta semana e provavelmente no começo da próxima semana também.

As temperaturas ficarão bem altas, ajudando a acelerar a queda da umidade do solo e o aumento do estresse hídrico das lavouras. Alguns traders observaram, porém, que áreas no leste do Meio Oeste podem ter tido chuva suficiente para suportar o período seco. A principal questão é se a produtividade nas regiões consideradas como boas do Meio Oeste será suficiente para compensar as perdas nas regiões em condição ruim.

A possibilidade de geadas na Região Sul do Brasil também é motivo de preocupação. Esses fatores foram contrabalançados pelo sentimento de aversão a risco nos mercados globais, em meio a preocupações com o possível impacto da variante delta do novo coronavírus na economia mundial. Essa aversão a risco pressionou as cotações de petróleo, o que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.