ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Jul/2021

Futuros de milho caem com fracas vendas dos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa na sexta-feira (16/07) na Bolsa de Chicago, refletindo preocupações com a demanda externa pelo grão norte-americano. O vencimento dezembro do cereal recuou 4,25 cents (0,76%) e fechou a US$ 5,52 por bushel. Segundo o Rabobank, o uso de milho em ração animal está diminuindo na China, e que o grão vem sendo substituído por alternativas mais baratas, como trigo, arroz, sorgo e cevada.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores venderam 138,8 mil toneladas de milho da safra 2020/2021 na semana encerrada em 8 de julho. O volume representa queda de 20% em relação à semana anterior. Para 2021/2022, foram relatadas vendas de 133,2 mil toneladas. A China não apareceu entre os principais compradores.

A soma das duas safras é de 272 mil toneladas. O desempenho do trigo, que subiu 3%, impediu uma queda mais acentuada do milho. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. A previsão de clima quente e seco na próxima semana no Meio Oeste dos Estados Unidos também limitou as perdas.