ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Jun/2021

Futuros do milho em queda em ajuste de posições

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quarta-feira (23/06) na Bolsa de Chicago. O mercado foi pressionado pelas condições favoráveis no Meio Oeste dos Estados Unidos e por ajustes de posição antes dos relatórios de área plantada e estoques, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica no dia 30 de junho. Alguns analistas acreditam que será possível ver uma área combinada de milho e soja de 74,46 milhões de hectares. Isso sugere 36,42 milhões de hectares de soja e 38,04 milhões de hectares de milho.

Em 31 de março, o USDA projetou a área de milho em 36,88 milhões de hectares e a de soja, em 35,45 milhões de hectares. O vencimento dezembro do grão recuou 3,25 cents (0,60%) e fechou a US$ 5,35 por bushel. Outros analistas, porém, esperam um aumento mais modesto. Para a Universidade de Illinois, a área combinada de milho e soja deve crescer, no máximo, 810 mil hectares em relação à projeção de março.

Quanto ao relatório trimestral de estoques, as vendas realizadas recentemente por produtores indicam que as reservas podem ser maiores do que se imaginava. O aumento dos estoques de etanol nos Estados Unidos também pesou sobre os contratos. No país, o biocombustível é feito principalmente com milho. De acordo com a Administração de Informação de Energia (EIA), as reservas somavam 21,1 milhões de barris em 18 de junho, ante 20,602 milhões de barris na semana anterior. Este foi o quinto aumento consecutivo dos estoques de etanol.