ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Mai/2021

Futuros em alta com vendas dos EUA para a China

Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (18/05) na Bolsa de Chicago, refletindo a forte demanda chinesa pelo cereal dos Estados Unidos e um movimento de correção técnica. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 1,36 milhão de toneladas de milho para a China, com entrega prevista para o ano comercial 2021/2022. Esta é a quinta compra chinesa de mais de 1 milhão de toneladas desde 7 de maio.

O vencimento julho do grão subiu 5,75 cents (0,88%) e fechou a US$ 6,58 por bushel. Além disso, os fundamentos relacionados à safra 2020/2021 ainda são positivos, com uma perspectiva de aperto nos estoques de passagem. Por isso, o mercado deu continuidade a um ajuste de posições, após as perdas da semana passada. Os investidores buscam um preço que equilibre a oferta apertada e as perspectivas para a próxima safra. A volatilidade vista recentemente, no entanto, deve persistir nas próximas sessões.

Segundo o USDA, o plantio de milho nos Estados Unidos atingia 80% da área estimada até o dia 16 de maio. O avanço foi de 13% na semana. Os trabalhos de campo estão à frente do reportado em igual período do ano passado (78%) e adiantados também em relação à média de cinco anos (68%). O clima tem sido favorável ao desenvolvimento das lavouras. O USDA informou que 41% da safra tinha emergido, em comparação a 40% um ano antes e 35% na média de cinco anos.