ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

18/Mai/2021

Futuros de milho em alta com boas vendas dos EUA

Os contratos futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em direções distintas nesta segunda-feira (17/05). O vencimento julho ganhou 8,75 cents (1,36%) e terminou a sessão em US$ 6,52 por bushel, impulsionado por compras de oportunidade após o contrato ter recuado em decorrência das previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Nas duas sessões anteriores, a desvalorização acumulada do vencimento foi de 9,9%.

Fatores ligados à demanda externa pelo cereal dos Estados Unidos também contribuíram com os ganhos. Pouco antes da abertura do mercado, o USDA relatou comercialização de 1,7 milhão de toneladas para a China e de 128 mil toneladas para o México com entrega no ano comercial 2021/2022. Este é o quarto reporte de venda acima de 1 milhão de toneladas para a China desde 7 de maio.

Além disso, o departamento informou que o volume de milho inspecionado para exportação em portos norte-americanos na semana encerrada em 13 de maio foi de 1,892 milhão de toneladas, alta de 10,25% ante a semana anterior. A China segue ativa em originação de milho da nova safra dos Estados Unidos. O petróleo também ajuda o milho. Nesta segunda-feira (17/05), os futuros do óleo alcançaram o maior patamar dos últimos dois anos impulsionados por otimismo com a recuperação econômica dos Estados Unidos e da Europa.