ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Abr/2021

Futuros em alta com o clima seco no Brasil e EUA

Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (19/04) na Bolsa de Chicago, com incertezas relacionadas ao clima no Brasil e nos Estados Unidos. Hoje, a maior preocupação é com a safra brasileira de milho. A previsão é de chuvas limitadas nas próximas duas semanas, com temperaturas próximas ou acima do normal.

O plantio da 2ª safra de milho 2021 é motivo de preocupação por causa da falta de chuvas e altas temperaturas, especialmente em Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, onde o tempo está mais seco desde o fim de março. O Centro-Sul do Brasil teve mais uma semana com poucas chuvas e temperaturas elevadas e isso aumentou a preocupação. O vencimento julho do grão subiu 6,75 cents (1,18%) e fechou a US$ 5,80 por bushel. O clima seco no norte das Grandes Planícies dos Estados Unidos também impulsionou o milho.

Os preços têm de subir mais para racionar a demanda tanto da safra velha quanto da nova. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 1,525 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana encerrada em 15 de abril, queda de 11,74% ante a semana anterior. Do total, mais de 560 mil toneladas tinham como destino a China.