ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Mar/2021

Futuros sobem com o fortalecimento do petróleo

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta quarta-feira (24/03). Os ganhos foram sustentados pelo forte avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. O vencimento maio do cereal ganhou 2,00 cents (0,36%) e fechou a US$ 5,53 por bushel.

Dados de produção de etanol nos Estados Unidos impediram uma alta mais acentuada dos preços. Segundo a Administração de Informação de Energia, a produção média foi de 922 mil barris por dia na semana encerrada em 19 de março, volume 5,05% menor do que o registrado na semana anterior, de 971 mil barris por dia. A queda inesperada da produção é levemente baixista para os futuros de milho na Bolsa de Chicago.

Os estoques do biocombustível aumentaram 2,35% na semana, para 21,8 milhões de barris. Traders aguardam agora os relatórios de intenção de plantio e trimestral de estoques, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica na próxima quarta-feira (31/03). Em fevereiro, o USDA informou que a área semeada com milho no país deve ficar em 37,23 milhões de hectares este ano. A estimativa representa aumento de 405 mil hectares em relação ao ano passado.