17/Mar/2021
Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (16/03) na Bolsa de Chicago, refletindo sinais de demanda chinesa pelo grão produzido nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 1,156 milhão toneladas de milho para a China, com entrega prevista para a temporada 2020/2021.
Esta é a primeira venda avulsa de milho para o país asiático desde 29 de janeiro, e confirma rumores de que a China teria feito nos últimos dias uma grande compra do grão norte-americano. O vencimento maio subiu 4,75 cents (0,86%) e fechou a US$ 5,54 por bushel. A expectativa de maiores margens em etanol contribuiu para os ganhos. A alta dos preços de petróleo desde o começo do ano é um bom indicador para o biocombustível, que é feito principalmente com milho nos Estados Unidos.
O rali do petróleo está abrindo as margens para o etanol e provavelmente haverá uma retomada da produção em algumas destilarias que tinham sido fechadas por causa da menor demanda em meio à pandemia de Covid-19. Nesta terça-feira (16/03), porém, o petróleo fechou em queda. Dados que serão divulgados nesta quarta-feira (17/03) devem mostrar aumento da produção de etanol nos Estados Unidos. Na semana encerrada em 5 de março, a produção foi de 938 mil barris por dia.