03/Mar/2021
Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (02/03) na Bolsa de Chicago, influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. Sinais de demanda pelo milho produzido nos Estados Unidos contribuíram para os ganhos.
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram venda de 175 mil toneladas de milho para o Japão, com entrega prevista para a temporada 2021/2022. No entanto, a China, que comprou grandes volumes de milho norte-americano em janeiro, continua ausente dos anúncios de vendas avulsas do USDA. O vencimento maio do grão subiu 6,75 cents (1,25%) e fechou a US$ 5,45 por bushel.
O mercado também foi impulsionado por atrasos no plantio do milho 2ª safra de 2021 no Brasil. Na próxima terça-feira (09/03), o USDA publica seu relatório mensal de oferta e demanda. Traders estarão atentos a possíveis mudanças nas estimativas de produção do Brasil e da Argentina, assim como à expectativa de exportações norte-americanas. Investidores também aguardam dados de produção e estoques de etanol nos Estados Unidos, que serão divulgados nesta quarta-feira (03/03). No país, o biocombustível é feito principalmente com milho.