ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

02/Mar/2021

Chicago recua com dúvidas sobre demanda da China

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta segunda-feira (1º/03) na Bolsa de Chicago, em meio a preocupações com a demanda chinesa mais à frente. O surgimento na China de novas variantes do vírus da peste suína africana (PSA), que são menos virulentas, mas mais transmissíveis e difíceis de detectar, pode atrapalhar a recomposição do plantel de suínos no país e afetar a demanda por grãos.

O vencimento maio do milho recuou 9,25 cents (1,69%) e fechou a US$ 5,38 por bushel. Números divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), porém, mostraram que o volume de milho inspecionado para exportação em portos norte-americanos foi de 1,637 milhão de toneladas na semana passada, aumento de 29,2% ante a semana anterior. Do total, quase 347 mil toneladas tinham como destino a China.

Um movimento de liquidação de posições compradas também pesou sobre os contratos. Dados publicados na sexta-feira (26/02) mostraram que os fundos ainda detinham uma grande posição líquida comprada em 23 de fevereiro, de aproximadamente 345 mil lotes. Traders continuam atentos aos atrasos no plantio do milho 2ª safra de 2021 no Brasil.