06/Nov/2020
Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira (05/11) na Bolsa de Chicago pela terceira sessão consecutiva. O vencimento dezembro, o mais líquido, avançou 4,00 cents (0,99%) e fechou a US$ 4,09 por bushel. As cotações do cereal foram impulsionadas pela demanda externa aquecida e pela desvalorização do dólar norte-americano.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que o país vendeu 16% mais na semana encerrada em 29 de outubro do que na semana anterior, totalizando 2,61 milhões de toneladas de milho para entrega na safra 2020/2021. O volume também foi 75% maior do que o registrado na média das últimas quatro semanas. Outro fator que influenciou os negócios na sessão foi o enfraquecimento do dólar norte-americano no mercado internacional.
O Índice DXY, que mede a variação da moeda ante uma cesta de seis divisas estrangeiras, caiu pelo terceiro dia seguido com o aumento das chances de vitória do candidato democrata, Joe Biden, na eleição presidencial dos Estados Unidos. Investidores monitoram, ainda, as condições climáticas na Região Sul do Brasil. A previsão, segundo a meteorologia, é de permanência do tempo seco, o que pode afetar a produtividade da safra do milho da safra de verão (1ª safra 2020/2021) no País.