16/Out/2020
Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira (15/10) na Bolsa de Chicago influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. O vencimento dezembro do milho subiu 7,25 cents (1,83%) e fechou a US$ 4,03 por bushel. Possíveis atrasos na colheita de milho nos Estados Unidos e a expectativa de migração de parte da área de milho para a soja em 2021 também impulsionaram os preços.
Segundo a meteorologia, a previsão é de chuvas no leste do Meio Oeste nos próximos dias, o que pode atrapalhar os trabalhos de campo. Quanto à área a ser cultivada no ano que vem, a Universidade de Illinois afirmou que as condições econômicas atuais sugerem uma migração do milho para a soja. Os preços do milho subiram apesar da queda do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com o grão.
Dados publicados nesta quinta-feira (15/10) mostraram que a produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 937 mil barris por dia na semana encerrada em 9 de outubro, volume 1,52% maior do que o registrado na semana anterior, de 923 mil barris por dia. Os estoques do biocombustível no período também subiram 1,52%, para 20 milhões de barris, o maior nível desde o fim de agosto. O número de estoques sugere que a demanda por combustíveis pode estar se desacelerando.