23/Set/2020
Os futuros de milho fecharam em leve queda nesta terça-feira (22/09) na Bolsa de Chicago. O mercado foi pressionado pelo fortalecimento do dólar ante as principais moedas, que diminui a competitividade de commodities produzidas nos Estados Unidos. O vencimento dezembro do grão cedeu 0,50 cent (0,14%) e fechou a US$ 3,69 por bushel.
A demanda externa pelo grão norte-americano, no entanto, continua boa e isso limitou as perdas. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram vendas de 460 mil toneladas de milho, sendo 140 mil para a China e 320 mil para destinos não revelados. Em setembro até agora, foram relatadas vendas de 1,296 milhão de toneladas para a China e 767 mil toneladas para destinos não revelados.
Traders observaram que vendas para destinos não revelados muitas vezes são para o país asiático. O USDA informou na segunda-feira (21/09) que a colheita de milho nos Estados Unidos teve pequeno avanço na semana passada. Assim, 8% da safra tinha sido colhida até o dia 20 de setembro, avanço de 3% ante a semana anterior. Na época correspondente dos cinco anos anteriores, os trabalhos estavam, em média, em 10%.