ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

16/Set/2020

Futuros em queda com início da colheita nos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta terça-feira (15/05) na Bolsa de Chicago, refletindo um movimento de correção e o início da colheita nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os trabalhos estavam em 5% até o dia 13 de setembro, em linha com a média de cinco anos. Além disso, 41% da safra estava madura, ante 32% na média.

O vencimento dezembro do grão perdeu 3,50 cents (0,95%) e fechou a US$ 3,66 por bushel. O mercado vai começar a prestar mais atenção aos dados coletados no campo, à medida que a colheita avança nas próximas semanas. Traders estão especialmente interessados nos dados de Iowa após as adversidades climáticas enfrentadas pelo Estado. De acordo a meteorologia, a previsão é de clima seco no Meio Oeste dos Estados Unidos, o que deve favorecer a maturação da safra e os trabalhos de campo.

A demanda externa pelo grão produzido nos Estados Unidos continua boa. O USDA informou que exportadores relataram venda de 120 mil toneladas de milho para destinos não revelados. A recomposição do plantel de suínos na China, após os surtos de peste suína africana (PSA), pode estar ajudando a impulsionar a demanda por grãos norte-americanos.