ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Set/2020

Futuros do milho em alta com ajuste de posições

Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (08/09) na Bolsa de Chicago, com a boa demanda externa pelo grão produzido nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 101.600 toneladas de milho para destinos não revelados. O USDA informou também que 781.838 toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana passada, aumento de 84,5% ante a semana anterior. O vencimento dezembro do grão avançou 3,75 cents (1,05%) e fechou a US$ 3,61 por bushel.

A alta dos preços também foi sustentada por ajustes antes do relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que será divulgado na sexta-feira (11/09).

A previsão é de redução nas estimativas devido a uma tempestade de vento que atingiu o Estado de Iowa no começo de agosto e ao clima seco em áreas centrais e do oeste do Meio Oeste. Com a expectativa de corte na projeção de safra, fundos de investimento vinham reduzindo suas apostas na queda das cotações e, na semana encerrada em 1º de setembro, passaram a apostar na alta dos preços. Dados publicados na sexta-feira (04/09) pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) mostraram que a posição liquida desses agentes passou de vendida em 71.166 lotes para comprada em 8.361 lotes no período. A forte queda do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol, impediu uma alta mais acentuada dos preços. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.